Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

 

Às vezes, é preciso forçar a entrada nos imóveis

16/02/2016 Sindicon Campanha Contra a Dengue

Em muitos condomínios, vários imóveis fechados são um verdadeiro desafio para os síndicos e agentes de saúde que estão na luta contra o aedes aegypti. Essa situação acontece frequentemente com as coberturas. O proprietário que não mora no imóvel e não o aluga acaba deixando a unidade abandonada e tornando-a ideal para a formação de criadouros do mosquito. Entre as estruturas que podem acumular ...

Sindicon e PBH firmam parceria contra o aedes

15/02/2016 Sindicon Campanha Contra a Dengue

O Sindicon e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte firmaram parceria para o combate conjunto ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O acordo foi firmado entre presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, e o secretário de saúde, Fabiano Pimenta, no dia 12 de fevereiro.

Pelo acord...

Aedes pica de dia e à noite

11/02/2016 Sindicon Campanha Contra a Dengue

Até pouco tempo atrás, pensava-se que o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, picava apenas durante o dia. Mais precisamente na parte da manhã ou no crepúsculo.

No entanto, pesquisadores do Instituto Butantan descobriram que o mosquito preto rajado de branco evoluiu e agora ataca também à noite. E ele é bem sorrateiro; não faz praticamente nenhum barulh...

Divulgue no seu condomínio

11/02/2016 Sindicon Campanha Contra a Dengue

O Ministério da Saúde elaborou material de orientação e divulgação do zika vírus para que cada cidadão seja um multiplicador de conhecimento e atue no combate ao aedes aegypti. Clique no link abaixo, faça download e distribua entre os condôminos e funcionários. Quanto mais informações, mais fácil será combater o mosquito.

Ao limpar as áreas comuns, não se esqueça da piscina

11/02/2016 Sindicon Campanha Contra a Dengue

Para evitar que os condomínios tenham focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, síndicos, funcionários e moradores devem se unir e tomar medidas para evitar água parada. Desentupir calhas e ralos, conferir se a caixa d´agua está tampada e retirar os pratos dos vasos de plantas são alguns dos exemplos mais básicos.

Se o prédio tem piscina, é preciso...

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento