Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

 

Perturbação é motivo de reclamação em condomínios

08/02/2017 Sindicon Comunidade

Barulho excessivo, seja de som alto, brigas ou crianças brincando incomodam a qualquer hora do dia ou da noite. Apesar da lei do silêncio determinar o fim do barulho apesar das 22hs, há limite de decibéis também durante o dia. “A perturbação é a qualquer hora. Incomoda quem quer sossego de manhã, à tarde e à noite”, afirma o presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial...

Uso excessivo de celulares durante o trabalho pode render demissão por justa causa

22/02/2017 Sindicon Gestão

Recentemente, a Justiça do Paraná reconheceu como justa a demissão de um funcionário de uma empresa pelo uso excessivo do celular. O assunto é polêmico e a decisão judicial é uma boa referência também para os condomínios.

Com o advento das redes sociais, as queixas de síndicos aumentaram em relação ao comportamento dos funcionários dos prédios, que tem frequentemente deixado as tarefas ...

Segurança nos condomínios durante o carnaval

22/02/2017 Sindicon Segurança

O Carnaval de Belo Horizonte tem crescido e atraído milhares de pessoas. Tanto é que muita gente deixou de viajar para curtir a folia na capital mineira. Mesmo assim, quem vive em condomínios deve continuar mantendo a atenção e a segurança dos prédios durante os cinco dias de festa e feriado.

Um grande motivo de preocupação nos últimos anos é o aluguel de apartamentos para curta tempora...

Reunião discutiu segurança no hipercentro

03/02/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, participou, no dia 1 de fevereiro, de uma reunião com o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato. O encontro aconteceu no Centro de Operações da PBH (COP), no Buritis, região oeste da capital.

Na pauta, a segurança no hipercentro de BH. Carlos Eduardo le...

Boletos de taxas de condomínios já devem constar CPF do pagador

03/02/2017 Sindicon Legislação

Desde janeiro de 2017, os boletos de cobrança bancária devem ser emitidos com o CPF dos pagadores. A determinação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e inclui os boletos de cobrança de taxa de condomínio.

Por isso, é bom que os síndicos de condomínios que ainda não se adequaram à norma, façam um recadastramento dos condôminos e informem os dados a contadores ou administrador...

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento