Notícias e matérias sobre condomínios

A importância do Conselho Fiscal

01/11/2017 Sindicon Gestão

Ser síndico é uma tarefa de grande responsabilidade, não só pela importância do cargo (afinal, é ele que representa o condomínio e cuida para que esteja sempre em dia e valorizado), mas também porque tem uma grande quantidade de tarefas e detalhes aos quais tem que ficar atento. O trabalho, embora compensador, não é fácil e é por isso que ele precisa contar com o apoio do Conselho Fiscal.

...

Condomínios devem estar preparados para a chuva

09/10/2017 Sindicon Comunidade

O período chuvoso chegou e com ele, aparecem os riscos às estruturas dos edifícios. Infelizmente, têm sido frequente em Belo Horizonte as ocorrências envolvendo queda de muros, desabamentos e deslizamentos em dias de fortes temporais. Boa parte desses acidentes poderia ser evitada com a manutenção preventiva e limpeza de rotina.

Entre os cuidados que devem ser tomados estão a verificaçã...

PBH atende a demanda do Sindicon e apresenta plano para moradores de rua

23/09/2017 Sindicon Comunidade

A prefeitura de Belo Horizonte apresentou no dia 20 de setembro, um plano para moradores em situação de rua. A iniciativa atendeu a reivindicações de diversas entidades de classe que atuam especialmente na região centro-sul da capital (local com maior incidência de desabrigados), inclusive o Sindicon, que participou no início do mês de uma Leia Mais...

Situação dos moradores de rua na região centro-sul vai ser discutida

01/09/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, vai participar na próxima terça-feira (05/09/17) de uma reunião com o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, para debater a situação dos moradores de ruas no Barro Preto, Santo Agostinho e Lourdes. Também vão participar do encontro representantes das polícias civil e militar.

A percepção de quem vive e trabalha nessas reg...

Síndicos devem tomar cuidado com violência dentro dos condomínios

23/08/2017 Sindicon Comunidade

Recentemente, têm aparecido com mais frequência na mídia casos de violência dentro de condomínios, praticada pelos próprios condôminos. As ocorrências policiais são relativas à violência doméstica, uso e tráfico de drogas, roubos, furtos, brigas e racismo. E os crimes não escolhem classe social. Dos prédios mais simples aos mais luxuosos, são diversos os casos.

No entanto, nenhum crime ...