Notícias e matérias sobre condomínios

Segurança nos condomínios durante o carnaval

22/02/2017 Sindicon Segurança

O Carnaval de Belo Horizonte tem crescido e atraído milhares de pessoas. Tanto é que muita gente deixou de viajar para curtir a folia na capital mineira. Mesmo assim, quem vive em condomínios deve continuar mantendo a atenção e a segurança dos prédios durante os cinco dias de festa e feriado.

Um grande motivo de preocupação nos últimos anos é o aluguel de apartamentos para curta tempora...

Reunião discutiu segurança no hipercentro

03/02/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, participou, no dia 1 de fevereiro, de uma reunião com o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato. O encontro aconteceu no Centro de Operações da PBH (COP), no Buritis, região oeste da capital.

Na pauta, a segurança no hipercentro de BH. Carlos Eduardo le...

Boletos de taxas de condomínios já devem constar CPF do pagador

03/02/2017 Sindicon Legislação

Desde janeiro de 2017, os boletos de cobrança bancária devem ser emitidos com o CPF dos pagadores. A determinação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e inclui os boletos de cobrança de taxa de condomínio.

Por isso, é bom que os síndicos de condomínios que ainda não se adequaram à norma, façam um recadastramento dos condôminos e informem os dados a contadores ou administrador...

Combate ao aedes aegypti deve ser prioridade

23/01/2017 Sindicon Campanha Contra a Dengue

O retorno do calor e da chuva trouxe de volta um antigo inimigo da saúde dos brasileiros: o mosquito aedes aegypti. O pernilongo de corpo preto com pintas brancas é o conhecido transmissor da dengue, mas em 2017, ele pode carregar outros perigos: a zika, a chikungunya e o mais preocupante: a 1 2 6 Próximo